Sisu

Cursos mais procurados no Sisu 2024

O Sisu 2024, o Sistema de Seleção Unificada, mais uma vez aquece os corações dos vestibulandos em busca de uma vaga nas universidades públicas brasileiras. Entre as dúvidas e expectativas, uma pergunta se destaca: quais são os cursos mais procurados?

Veja abaixo os 10 cursos que lideraram as inscrições no Sisu 2024, explorando as motivações por trás dessa popularidade, as perspectivas de mercado para cada área e dicas para quem deseja ingressar em um desses cursos concorridos.

Cursos mais procurados no Sisu 2024

1. Medicina: A busca incessante pela cura e o desejo de fazer a diferença na vida das pessoas colocam a Medicina no topo da lista, ano após ano. A alta remuneração e o prestígio da profissão também contribuem para sua popularidade. Nesta edição foram 298.316 inscritos.

Publicidade

2. Direito: A amplitude de atuação e a constante busca por justiça atraem muitos estudantes para o curso de Direito. A possibilidade de se tornar um advogado, juiz, promotor ou defensor público também é um fator motivador. Nesta edição foram 157.364 candidatos.

3. Administração: A gestão de empresas e a versatilidade profissional atraem os candidatos para Administração. As oportunidades de trabalho em diferentes áreas e a chance de empreender também são atrativas. Nesta edição foram 118.883 candidatos.

Publicidade

4. Psicologia: A mente humana e seus mistérios fascinam os candidatos que optam pela Psicologia. A possibilidade de ajudar pessoas a lidar com seus problemas e a alcançar o bem-estar emocional também é um fator motivador. Nesta edição foram 103.336 candidatos.

5. Enfermagem: O cuidado com o próximo e a vocação para a área da saúde são os principais motivos que levam muitos estudantes a escolherem Enfermagem. A ampla gama de atuação e a constante necessidade de profissionais qualificados também são fatores importantes. Nesta edição foram 99.768 candidatos.

6. Pedagogia: A paixão por educar e o desejo de contribuir para a formação de cidadãos críticos e reflexivos atraem muitos estudantes para a Pedagogia. A grande variedade de áreas de atuação e a alta demanda por professores também são atrativas. Nesta edição foram 89.702 candidatos.

7. Medicina Veterinária: Nesta edição foram 65.271 candidatos.

8. Ciência da Computação: Nesta edição foram 57.385 candidatos.

9.Educação Física: O amor pelo esporte e a vontade de trabalhar com a saúde e o bem-estar das pessoas são os principais motivadores para a escolha da Educação Física. A possibilidade de lecionar em escolas, academias ou clubes também é um fator importante. Nesta edição foram 55.437 candidatos.

10. Ciências Biológicas. Nesta edição foram 52.822 candidatos inscritos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Dicas para se destacar nos cursos mais concorridos:

  • Tenha um bom desempenho no Enem: A nota do Enem é o principal critério de seleção no Sisu. Dedique-se aos estudos e faça simulados para se preparar para o exame.
  • Escolha a modalidade de ingresso correta: O Sisu oferece diferentes modalidades de ingresso, como ampla concorrência, cotas e bônus. Escolha a modalidade que melhor se encaixa no seu perfil.
  • Fique atento às datas importantes: Acompanhe o calendário do Sisu e fique atento às datas de inscrição, divulgação das notas de corte e matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *