SISU 2020: site apresenta erros e lentidão

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) iniciou nesta terça-feira, 21 de janeiro, as inscrições no site do Sisu 2020. Desde a madrugada estudantes relataram lentidão e dificuldades para se candidatar às vagas das universidades públicas.

O Ministério da Educação (MEC) informou às 12h que o sistema já havia sido restabelecido e que o problema era ocasionado pelo grande número de acessos simultâneos de usuários.

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a “instabilidade ocorre devido ao grande número de acessos”. A expectativa do ministério é que o serviço se normalize em breve.

Por volta das 9h, o site não estava reconhecendo a seleção do captcha, mecanismo que evita que evita o ataque de robôs. Candidatos também relataram que o site dava erro na seleção do curso.

De madrugada, usuários reclamaram nas redes sociais sobre uma mensagem que surgia logo depois de clicarem no botão ‘Fazer inscrição’: os estudantes eram redirecionados para uma página com o aviso de que as “inscrições estão encerradas”. Quem conseguia incluir os dados pessoais para prosseguir com a inscrição reclamou de falhas na autenticação.

As reclamações seguiram ao longo de toda essa terça-feira (21). no final da tarde deste dia, alguns candidatos ainda relataram que não conseguiam fazer a inscrição.

Deixe nos comentários um relato do erro que você encontrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.