NoticiasSisu

Inscrições do Sisu 2022.1: confira os 3 passos para se inscrever

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram hoje, terça-feira (15), e podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (18). A primeira edição do Sisu 2022 utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Enem 2021.

Para se inscrever o aluno não pode ter participado do Enem como “treineiro”, condição de alunos que não concluíram o ensino médio e participam do exame para autoavaliação. Com isso, a nota do participante não pode ser utilizado para se inscrever nos programas de acesso ao ensino superior: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

O candidato também precisa, para participar do processo seletivo pelo sistema, ter obtido nota maior que zero na redação.

Publicidade

Calendário do Sisu 2022.1

Período de inscrições no Sisu 2022.1 é de 15 a 18 de fevereiro

O SISU é um dos programas mais populares de acesso ao ensino superior no Brasil. Esse é um programa em que as vagas ofertadas são de universidades públicas, onde não há a cobrança de mensalidade para os estudantes.

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado: 22 de fevereiro
  • Matrícula: 23 a 28 de fevereiro
  • Lista de espera: 22 a 28 de fevereiro (manifestar interesse em participar).

Antes de começar a se inscrever no Sisu 2022.1

As inscrições poderão ser realizadas no site do programa. O acesso ao sistema é feito com o CPF e senha do participante, por meio da conta oficial do governo gov.br.

Publicidade
Candidato precisa confirmar dados antes de se inscrever no Sisu 2022.1

Após o login, a primeira coisa a fazer é confirmar os dados, como número de telefone e e-mail, para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização você está pronto para começar sua inscrição. Se precisar, você pode alterar esses dados a qualquer momento no próprio site do Sisu.

Como fazer minha inscrição em 3 passos

São apenas três passos para concluir sua inscrição.

Veja como fazer sua inscrição no Sisu 2022.1

Nesta tela você pode escolher até duas opções de curso. É aqui que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para começar é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

Pesquisa de vagas do Sisu 2022: 1° passo

Candidatos podem consultar as vagas ofertadas no Sisu 2022.1 por diversos filtros

Primeiro, você pode pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.

Veja quais vagas estão disponíveis no Sisu 2022.1 e faça sua escolha

No resultado da busca você conhece os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas). Clique em “Escolher este curso” para continuar. Use os filtros para ver apenas os cursos do seu interesse.

Modalidade de inscrição no Sisu 2022: 2° passo

Candidato precisa ficar atento aos documentos necessários para cada modalidade no Sisu 2022.1

No segundo passo, leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade” para continuar. Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.

Confirmação da inscrição: 3° passo

No terceiro passo, confirme os dados do curso que você escolheu para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”. Pronto. Inscrição concluída!

Candidato deve clicar no botão ´Confirmar minha inscrição´

Na tela “Minha inscrição” você confere a inscrição que acabou de fazer. É permitido ao candidato, ao longo do período de inscrição, mudar as suas opções de curso quantas vezes julgar conveniente. Apenas a última alteração será considerada.

Classificação parcial no Sisu

Candidatos podem acompanhar a classificação parcial ao longo da semana

As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas entre os dias 15 e 18 de fevereiro a partir de 0h. Você pode acompanhá-las durante o período de inscrição para avaliar suas chances. O resultado final para a chamada regular será divulgado no dia 22 de fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *