NoticiasSisu

Veja como se inscrever no SISU 2020

O Sistema de Seleção Unificada (SISU), edição 2020, abrirá as inscrições no mês de janeiro, após a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019), que está previsto para 17 de janeiro de 2020, conforme divulgado pelo MEC.

A inscrição é realizada no site do MEC, no período divulgado pelo Ministério da Educação.

Quem poderá se inscrever?

Poderá se inscrever no Sisu 2020 os candidatos que fizeram o Enem de 2019 e tenham obtido na redação nota que não seja zero.

Publicidade

Algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.

Como fazer a consulta de vagas no Sisu 2020?

Após acessar o site do MEC, o candidato poderá pesquisar por curso, por Universidade ou Instituto Federal, que oferecerão vagas para o Sisu 2020.

Publicidade

Critérios de classificação do Sisu

A classificação no processo seletivo do Sisu observará o disposto no art. 19 da Portaria Normativa MEC nº 21, de 2012; bem como a seguinte ordem de critérios:

I – maior nota na redação;
II – maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
III – maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
IV – maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
V – maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Notas de Corte no Sisu

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso; por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.

O sistema não faz o cálculo em tempo real. A atualização da nota de corte é feita sempre a meia-noite e ela é modificada de acordo com a nota dos inscritos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *