Sisu

Notas de corte – Sisu na UFC

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou as notas de corte de todos os seus cursos de graduação presencial no processo seletivo de 2018.

A tabela informa, para cada curso, a nota de corte da Chamada Regular, cuja solicitação de matrícula foi realizada em fevereiro de 2018, e também a nota de Corte Final, que se refere à última convocação de suplentes, finalizada em agosto.

A coluna “Cota” diz respeito às classes de concorrência:

Publicidade
  • AC: Ampla Concorrência
  • L1: Cota L1 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo)
  • L2: Cota L2 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas)
  • L5: Cota L5 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, independente da renda)
  • L6: Cota L6 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, independente da renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas)
  • L9: Cota L9 (Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas)
  • L10: Cota L10 (Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas)
  • L13: Cota L13 (Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas)
  • L14: Cota L14 (Candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas)

A Coordenação do Sisu na UFC reforça que as notas de corte devem ser consideradas apenas como parâmetro e que não há qualquer garantia de no processo seletivo para 2019 as notas sejam iguais ou próximas.

Notas de corte no Sisu dos cursos da UFC

UFC ofertará 6.288 vagas no Sisu 2019/1

A Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou que ofertará 6.288 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do primeiro semestre em 2019. O total de vagas será distribuído em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. As vagas estão disponíveis para consulta no site do Sisu 2019/1. Em todo o país serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior por meio do Sisu 2019/1. Este ano os candidatos precisam ficar atentos às mudanças que ocorreram na lista de espera do Sisu 2019.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *