NoticiasSisu

UFC ofertará 6288 vagas no Sisu 2019/1

A Universidade Federal do Ceará (UFC) anunciou que ofertará 6.288 vagas no Sistema de Seleção Unificada (SISU) do primeiro semestre em 2019. O total de vagas será distribuído em 110 cursos de graduação presencial nos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. As vagas estão disponíveis para consulta no site do Sisu 2019/1. Em todo o país serão ofertadas 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior por meio do Sisu 2019/1. Este ano os candidatos precisam ficar atentos às mudanças que ocorreram na lista de espera do Sisu 2019.

No site, o candidato poderá fazer sua pesquisa de vagas por curso, instituição ou município. Ao selecionar o curso de interesse, terá acesso a informações sobre o número de vagas, bem como sua distribuição por semestres e modalidades de concorrência (cotas e ampla concorrência). É importante lembrar que nem todos os cursos têm ingresso em ambos os semestres.

Inscrições no Sisu 2019/1

As inscrições para o SISU 2019/1 estarão abertas no período de 22 a 25 de janeiro de 2019. A previsão é de que o resultado do Sisu 2019/1 seja publicado no dia 28 de janeiro. Para participar do processo de seleção do Sisu 2019 é preciso atender a algumas condições:

Publicidade
  • Ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2018
  • obter nota acima de zero na redação

A previsão do Inep é de que as notas individuais do Enem 2018 sejam divulgadas no dia 18 de janeiro.

Termo de Adesão

A UFC não adotará pesos diferenciados para os cursos no SISU 2019, como pode ser verificado no termo de adesão, disponível no site do SISU na UFC. Todas as informações sobre o processo seletivo especificamente na UFC podem ser consultadas no mesmo site.

Publicidade

Novo e-mail

Com o intuito de facilitar a comunicação entre os candidatos e a coordenação do Sisu na Universidade, é disponibilizado um novo e-mail, com endereço menor e mais fácil de ser lembrado: sisu@ufc.br. Mensagens enviadas ao e-mail anterior serão automaticamente redirecionadas para a nova conta

Notas de corte no Sisu na UFC

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou as notas de corte de todos os seus cursos de graduação presencial no processo seletivo de 2018.

A tabela informa, para cada curso, a nota de corte da Chamada Regular, cuja solicitação de matrícula foi realizada em fevereiro de 2018, e também a nota de Corte Final, que se refere à última convocação de suplentes, finalizada em agosto.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *