NoticiasSisu

MEC divulga resultado do Sisu 2020/2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 14 de julho, o resultado da segunda edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os convocados no SiSU 2020/2 deverão comparecer às universidades para fazer as matrículas entre os dias 16 e 21 de julho, nos horários e locais de atendimento definidos por cada instituição.

A segunda edição do Sisu contabilizou 814.476 inscrições. O SiSU oferece vagas gratuitas em instituições públicas de ensino, como universidades federais, estaduais e centros tecnológicos. Nesta edição, 57 delas estão oferecendo novas oportunidades.

Lista de espera

Os estudantes que não forem convocados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera. A manifestação de interesse nas vagas deverá ser feita de 14 a 21 de julho. Neste caso, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Publicidade

Poderão participar da lista de espera apenas os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de cursos na chamada regular.

As chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas. Neste caso, cada universidade deve divulgar editais, com prazos e procedimentos específicos.

Publicidade

SiSU 2020/2

O SiSU 2020/2 disponibilizou 51.800 vagas em 57 instituições públicas de ensino superior. As chances foram divididas entre ampla concorrência e sistema de cotas.

No caso das instituições federais, pelo menos metade das vagas foi reservada para estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública, de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *