NoticiasSisu

SISU 2022/1: inscrições são abertas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram abertas nesta terça-feira, 15 de fevereiro, e poderão ser feitas até às 23h59 de sexta-feira, 18 de fevereiro. O Sisu 2022/1 utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2021. Veja o passo a passo para se inscrever no SISU 2022/1.

Para se inscrever o aluno não pode ter participado como “treineiro”, condição de alunos que não concluíram o ensino médio e participam do exame para autoavaliação. Os treineiros não podem se inscrever nos programas de acesso ao ensino superior: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Como também, o candidato precisa ter obtido nota maior que zero na redação.

Calendário do SISU 2022

O SISU é um dos programas mais populares de acesso ao ensino superior no Brasil. Esse é um programa em que as vagas ofertadas são de universidades públicas, onde não há a cobrança de mensalidade para os estudantes. As inscrições poderão ser realizadas pelo site do programa.

Publicidade

O resultado da primeira chamada regular será divulgado dia 22 de fevereiro. Lembrando que essas vagas são referentes ao primeiro semestre do ano. Para quem quiser ingressar em alguma instituição no meio do ano, existe uma nova seleção em junho. Confira abaixo o cronograma do Sisu 2022.1:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado: 22 de fevereiro
  • Matrícula: 23 a 28 de fevereiro
  • Lista de espera: 22 a 28 de fevereiro (manifestar interesse em participar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *