Sisu 2022: inscrições abrem nesta terça-feira (15)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abrem nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, e podem ser feitas até as 23h59 de sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022. O Sisu 2022/1 utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2021.

Para se inscrever o aluno não pode ter participado como “treineiro”, condição de alunos que não concluíram o ensino médio e participam do exame para autoavaliação, não podendo ser usado para se inscrever nos programas de acesso ao ensino superior: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Como também, o candidato precisa ter obtido nota maior que zero na redação.

Calendário do SISU 2022

O SISU é um dos programas mais populares de acesso ao ensino superior no Brasil. Esse é um programa em que as vagas ofertadas são de universidades públicas, onde não há a cobrança de mensalidade para os estudantes. As inscrições poderão ser realizadas pelo site do programa.

O resultado da primeira chamada regular será divulgado dia 22 de fevereiro. Lembrando que essas vagas são referentes ao primeiro semestre do ano. Para quem quiser ingressar em alguma instituição no meio do ano, existe uma nova seleção em junho. Confira abaixo o cronograma do Sisu 2022.1:

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado: 22 de fevereiro
  • Matrícula: 23 a 28 de fevereiro
  • Lista de espera: 22 a 28 de fevereiro (manifestar interesse em participar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.