Sisu

Site do sisualuno.mec.gov.br

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 está com as inscrições abertas. O prazo teve início na manhã desta terça-feira, dia 17 de janeiro. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o prazo para os candidatos se inscreverem encerra-se no próximo domingo, dia 26 de janeiro.

Ao acessar a página do SISU no link https://www.sisu.mec.gov.br/, o estudante precisa clicar em “Fazer Inscrição”, para quem ainda vai se inscrever, ou “Ver Inscrição”, para quem já se inscreveu e quer ver a classificação ou alterar a opção de curso. Esses acessos são feitos diretamente no site do Sisu, no link https://sisualuno.mec.gov.br/.  Se o candidato estiver interessado apenas em “Consultar vagas” e as notas de corte, ele pode acessar o link https://sisu.mec.gov.br/cursos. Neste último link não está congestionado, sendo possível consultar as notas de corte com facilidade.

https://sisualuno.mec.gov.br

Na manhã desta terça-feira, alguns candidatos já publicaram nas redes sociais que o site está apresentando lentidão. No entanto, conseguimos efetuar o acesso normalmente.

Publicidade

Resultado SiSU 2020

Ao final do prazo de inscrições, o próprio sistema divulga a chamada regular com os candidatos selecionados. O resultado do SISU 2020, na forma de chamada única, será divulgado no dia 28 de janeiro de 2020 e os candidatos selecionados devem entrar em contato com as instituições para as quais se inscreveram para efetivar a matrícula.

O estudante que não for selecionado poderá ainda participar da lista de espera do SiSU 2020, podendo ser convocado posteriormente pela própria instituição, caso existam vagas ainda não ocupadas.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma do Sisu 2020

  • Abertura das inscrições: 21 de janeiro (terça-feira)
  • Fim das inscrições: 23h59 de 26 de janeiro (domingo)
  • Resultado: 28 de janeiro
  • Prazo para participar da lista de espera: 29/1 a 04/2
  • Convocação dos candidatos em lista de espera: 07/2 a 30/4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *