NoticiasSisu

UFES: confira as notas máximas e mínimas no SISU 2020/1

Com o início das inscrições do Sistema de Seleção Unificada 2022/1 (Sisu) na segunda-feira, 15 de fevereiro, os candidatos estão ansiosos com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério da Educação antecipou a divulgação do resultado do Enem 2021, e agora os estudantes estão em busca das notas máximas e mínimas obtidas pelos candidatos nas edições passadas do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Desta forma, os interessados em ingressar na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) seguem na maratona em busca das notas obtidas pelos classificados nos anos anteriores utilizando a nota do Enem.

A UFES divulgou as notas máximas e mínimas que os classificados tiveram para garantir uma vaga pelo SISU 2020/1.

Publicidade

A UFES está com 2.776 vagas disponibilizadas em 74 cursos de graduação pelo SISU 2022. São 1.382 vagas ofertadas na modalidade de ampla concorrência e 1.394 vagas ofertadas no Sisu – Lei nº 12.711/2012. A seleção será efetuada com base nos resultados obtidos no Enem de 2021.

Como calcular notas do Enem

Para que o candidato consiga ingressar em uma universidade por meio do Sisu ou Prouni, as médias das provas é que são consideradas e não cada nota individualmente. Vai depender do curso que o candidato escolher e da instituição que deseja ingressar, cada área do conhecimento possui um peso, ou seja, umas podem ter pesos mais que as outras.

Publicidade

A nota que o candidato tirou em matemática, neste caso, pode ter peso 2 ou 3 em uma categoria de curso e ter peso menor, por exemplo, 1, para outra graduação.

Portanto, para calcular a nota do Enem, você deve somar a nota das cinco áreas do conhecimento e dividi-las por cinco, caso os pesos das áreas sejam iguais. Caso a universidade selecionada siga o sistema de peso, é necessário somar o valor das cinco notas multiplicando-as por cada peso equivalente, obtendo a média final do Enem.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *