NoticiasSisu

Rio Grande do Sul (RS) oferta mais de 3 mil vagas no Sisu 2019/2

Os candidatos interessados em ingressar em uma instituição pública de ensino superior devem ficar atentos. O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. No Rio Grande do Sul são 3.138 vagas disponíveis.

Para se candidatar a uma das vagas do Sisu 2019 do segundo semestre, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições do Sisu 2019.2 serão abertas no dia 04 de junho e se encerram no dia 07 do mesmo mês. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 10 de junho. Quem for aprovado já começa a fazer a matrícula para o curso no dia 12 de junho. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site oficial do programa (sisu.mec.gov.br) e informar número de inscrição e senha do Enem 2018.

Durante o período em que as inscrições estiverem abertas, os candidatos poderão selecionar duas opções de curso para tentar uma vaga. As informações no sistema são atualizadas durante o período e o aluno pode acompanhar a nota de corte e alterar sua seleção de acordo com sua posição no ranking do curso escolhido.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Vagas no Sisu 2019.2 no Rio Grande do Sul

  • Fundação Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – 154
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) – 451
  • Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – 844
  • Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – 1.609
  • Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – 80

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *