IFCE oferta mais de 2,7 mil vagas no Sisu 2019/2

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai oferecer um total de 2.735 vagas, em 80 cursos de nível superior através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019.2, sendo 1.351 na ampla concorrência e outras 1.384 na reserva vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012. O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2.

Para se candidatar a uma das vagas do Sisu 2019 do segundo semestre, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições do Sisu 2019.2 serão abertas no dia 04 de junho e se encerram no dia 07 do mesmo mês. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 10 de junho. Quem for aprovado já começa a fazer a matrícula para o curso no dia 12 de junho. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site oficial do programa (sisu.mec.gov.br) e informar número de inscrição e senha do Enem 2018. Além de usar a nota do Enem, o candidato também pode receber bônus se morar próximo ao campus em que deseja estudar.

Durante o período em que as inscrições estiverem abertas, os candidatos poderão selecionar duas opções de curso para tentar uma vaga. As informações no sistema são atualizadas durante o período e o aluno pode acompanhar a nota de corte e alterar sua seleção de acordo com sua posição no ranking do curso escolhido.

Há vagas em 25 campi: Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. As oportunidades contemplam áreas diversas, incluindo bacharelados, cursos tecnológicos e licenciaturas.

Confira todas as informações sobre vagas e cursos do IFCE no SISU 2019.2. Confira também as notas de corte em 2019.1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.