Sisu 2019/2 oferta mais de 6,8 mil vagas na Bahia; confira lista

Os candidatos interessados em ingressar em uma instituição pública de ensino superior devem ficar atentos. O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. Na Bahia, são 6.809 vagas disponíveis em 32 cidades. Preenchidas, elas formarão mais de 220 novas turmas nos diversos cursos. No estado, nove instituições utilizam o Sisu para seleção de alunos, entre estaduais e federais.

Para se candidatar a uma das vagas do Sisu 2019 do segundo semestre, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não pode ter tirado nota zero na redação. As inscrições do Sisu 2019.2 serão abertas no dia 04 de junho e se encerram no dia 07 do mesmo mês. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 10 de junho. Quem for aprovado já começa a fazer a matrícula para o curso no dia 12 de junho. Para se inscrever, o candidato precisa acessar o site oficial do programa (sisu.mec.gov.br) e informar número de inscrição e senha do Enem 2018.

Durante o período em que as inscrições estiverem abertas, os candidatos poderão selecionar duas opções de curso para tentar uma vaga. As informações no sistema são atualizadas durante o período e o aluno pode acompanhar a nota de corte e alterar sua seleção de acordo com sua posição no ranking do curso escolhido.

No primeiro semestre deste ano, o Sisu ofereceu mais de 15 mil vagas na Bahia – 4,9 mil delas foram somente em Salvador. Agora, no segundo semestre, das 6,8 mil vagas no estado, 2.202 são na capital.

Vagas disponíveis no Sisu 2019.2 na Bahia

  • Universidade Federal da Bahia (Ufba): 1.532 vagas;
  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB): 1.375 vagas;
  • Universidade do Estado da Bahia (Uneb): 1.065 vagas;
  • Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs): 1.007 vagas;
  • Instituto Federal da Bahia (Ifba): 990 vagas;
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb): 391 vagas;
  • IFBaiano: 200 vagas;
  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): 145 vagas;
  • Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab): 104 vagas.

De acordo com o MEC, o simulador com dados de edições passadas do Sisu ficará fora do ar até o dia 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.