Vestibular

Acafe divulga calendário de inscrições do Vestibular 2024.2 de Medicina

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) divulgou o calendário das inscrições para o Vestibular de Medicina – Inverno 2024. As inscrições estão disponíveis de 1º a 29 de abril, marcando uma oportunidade para candidatos que desejam ingressar em uma das dez instituições comunitárias participantes.

Com uma estrutura de prova composta por redação e questões objetivas, que cobrem áreas como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, entre outras, o processo seletivo promete ser um desafio à altura dos aspirantes à carreira médica. Este exame singular acontecerá no dia 9 de junho, com a divulgação dos resultados finais prevista até 26 de junho.

O último dia para o pagamento da taxa de inscrição é 30 de abril, garantindo a efetivação da candidatura. Importante destacar que os locais de prova estarão disponíveis para consulta a partir de 22 de maio, permitindo aos participantes uma preparação logística adequada.

Publicidade

A Acafe tem uma tradição de promover a educação, ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina. Participa ativamente de programas de bolsas de estudo e financiamento estudantil, como o Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), reforçando seu compromisso com a acessibilidade e a qualidade educacional.

Os candidatos encontrarão na prova obras literárias relevantes para o embasamento cultural e crítico exigido, incluindo títulos de autores como Drauzio Varella e Chico Buarque. A leitura destas obras contribui para a formação de profissionais mais humanizados e críticos.

Publicidade

Interessados no Vestibular de Medicina da Acafe – Inverno 2024, podem acessar mais informações no site oficial da associação ou entrar em contato via telefone ou e-mail para esclarecimentos adicionais.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Cronograma do Vestibular de Medicina – Inverno 2024

  • Inscrições: 01 a 29/04/2024
  • Pagamento da taxa de inscrição: até 30/04/2024
  • Locais de prova: a partir de 22/05/2024
  • Provas: 09/06/2024
  • Resultado: até 26/06/2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *