Vestibular

UnB abre inscrições para Vestibular 2024 via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) anuncia a abertura das inscrições para o Vestibular 2024 via ENEM, oferecendo mais de 2 mil vagas para diversos cursos superiores. O processo seletivo permite aos estudantes utilizar as notas do ENEM 2023, realizado nos dias 5 e 12 de novembro, para concorrer a uma vaga na instituição. A seleção é uma oportunidade para ingressar em cursos de grande demanda, como Direito, Psicologia, Engenharias, entre outros.

As inscrições para o vestibular estão abertas desde o dia 22 de março e prosseguirão até 11 de abril, sem cobrança de taxa de inscrição. Esta é uma chance imperdível para aqueles que desejam fazer parte da renomada UNB, conhecida por sua excelência acadêmica e contribuição significativa na formação de profissionais qualificados.

A UNB disponibiliza um total de 2.120 vagas, sendo 1.194 destinadas a cotistas e 926 para ampla concorrência. Os interessados devem verificar os pesos e notas mínimas exigidas para cada curso, conforme detalhado no edital do processo seletivo.

Publicidade

Além das informações sobre a distribuição de vagas e critérios de seleção, é importante destacar que a UNB promove a inclusão por meio de um sistema de cotas. Esse sistema é voltado para estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, contemplando grupos como autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e estudantes de baixa renda.

O resultado da seleção está agendado para ser divulgado no dia 19 de junho, com os aprovados iniciando os estudos no segundo semestre de 2024. Para mais informações, os candidatos podem acessar o edital completo ou entrar em contato com a instituição através dos canais oficiais.

Publicidade

A UNB, com sua trajetória de excelência e compromisso com a educação de qualidade, convida todos os interessados a participarem deste processo seletivo. É uma excelente oportunidade para quem busca uma formação superior de qualidade em uma das universidades mais prestigiadas do país.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Período de inscrição: 22 de março a 11 de abril
  • Aplicação do ENEM: 5 e 12 de novembro de 2023
  • Divulgação dos resultados: 19 de junho
  • Início das aulas: Segundo semestre de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *