NoticiasPortalR7Vestibular

Cursinho UECEVest abre inscrições para Intensivo 2022/2

O UECEVest, curso preparatório da Universidade Estadual do Ceará (UECE), está com inscrições abertas até o dia 1º de julho para aqueles que desejarem participar de uma das turmas intensivas no segundo semestre de 2022.

A iniciativa é mantida pelo Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (IEPRO) da UECE.

O cursinho é voltado para pessoas que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do vestibular para alguma instituição. Podem se inscrever interessados de todas as idades, inclusive que ainda estejam cursando o Ensino Médio.

Publicidade

O curso preparatório é gratuito, sendo necessário apenas o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$150 (cento e cinquenta reais).

Estão sendo oferecidas, no total, 160 vagas, para formação de quatro turmas intensivas, com duração de 5 meses, totalizando 540 horas de aulas presenciais. São duas turmas de 40 alunos cada no período da manhã e duas no período da tarde.

Publicidade

Os professores são, em sua maioria, alunos dos cursos de licenciatura da UECE.

Há um processo seletivo composto por duas etapas, a primeira delas sendo a análise documental. Os aprovados nessa fase passam pela segunda etapa, de entrevistas.

No ato da inscrição pela internet os candidatos devem anexar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração de que o está cursando (com preferência para estudantes do 3º ano); comprovante de residência com CEP; foto 3×4 recente; e comprovante de vacinação contra covid-19.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 11 de julho. No turno da manhã, elas acontecerão das 7h15 às 12h e no turno da tarde, das 13h15 às 18h. Além das apostilas, os selecionados têm direito à carteira de estudante.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *