NoticiasVestibular

UECE encerra hoje (13) as inscrições para o Vestibular EaD 2023

O prazo final para se candidatar ao Vestibular Especial EaD 2023 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) está se aproximando. As inscrições se encerram nesta terça-feira, 13 de junho.

Com uma taxa de inscrição de R$ 100, os candidatos têm até a quarta-feira, 14 de junho, para efetuar o pagamento. As solicitações de isenção da taxa já foram encaminhadas e estão sendo analisadas pela universidade.

Nesta edição do vestibular, a UECE está oferecendo um total de 1.060 vagas. Estas vagas estão distribuídas entre diversos cursos de graduação.

Publicidade

A prova do Vestibular Especial 2023 da UECE para cursos a distância está programada para ser aplicada no dia 9 de julho. Durante o exame, os candidatos enfrentarão uma prova composta por 45 questões objetivas, além de uma redação.

A prova se divide em três seções principais: Ciências Humanas, com 10 questões; Ciências da Natureza e Matemática, com 20 questões; e Linguagens e Códigos, com 15 questões.

Publicidade

Leia também:

O vestibular será realizado em dez cidades distintas, espalhadas por todo o estado do Ceará: Beberibe, Boa Viagem, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Russas e Tauá.

Existem algumas condições que devem ser atendidas para que a redação de um candidato seja corrigida. Os candidatos precisam atender a essas condições:

  • não podem ter recebido zero na prova objetiva,
  • devem ter atingido um mínimo de 18 pontos na mesma
  • a nota da prova objetiva deve estar entre as maiores notas obtidas pelos candidatos de cada curso/polo, considerando um quantitativo de duas vezes e meia o total de vagas oferecidas por curso/polo.

Os locais específicos de aplicação das provas serão divulgados na página do vestibular no dia 6 de julho.

Os cursos de graduação disponíveis neste processo seletivo da UECE são Administração Pública, Ciências Contábeis e Pedagogia. Eles serão ofertados a distância em 19 polos espalhados pelo Ceará.

A UECE tem um compromisso com a inclusão e a diversidade, reservando 50% de suas vagas para o sistema de cotas. Os candidatos cotistas devem ter cursado o ensino médio na rede pública de ensino e ter uma renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

Além disso, a universidade oferece vagas específicas para candidatos pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e professores da rede pública.

Para mais informações, os candidatos são aconselhados a consultar o edital do vestibular.

Dicas para o sucesso no Vestibular Especial EaD 2023 da UECE:

Faça um cronograma de estudo: Crie um horário de estudo eficiente que inclua todos os tópicos a serem cobertos.

Pratique a redação: Como a redação é uma parte essencial do exame, é crucial praticar regularmente para melhorar suas habilidades de escrita.

Resolva questões de provas anteriores: Isso ajudará a entender o padrão da prova e a se preparar melhor.

Cuide da sua saúde: Uma boa noite de sono e uma dieta equilibrada podem aumentar sua concentração e desempenho.

Revise o conteúdo: Faça uma revisão final dos tópicos importantes um dia antes da prova.

Chegue cedo: Certifique-se de chegar ao local do exame com antecedência para evitar qualquer estresse desnecessário.

Lembre-se, a preparação é a chave para o sucesso em qualquer exame. Portanto, comece a se preparar agora mesmo para o Vestibular Especial EaD 2023 da UECE e aumente suas chances de obter um resultado positivo​.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *