NoticiasVestibular

UEL 2024: Inscrições para o Vestibular começam em 24 de julho

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) disponibilizou a resolução contendo as normas para o seu próximo vestibular, o segundo processo seletivo deste ano referente ao ingresso de estudantes nos cursos de graduação em 2024.

As inscrições para o Vestibular 2024 têm início no dia 24 de julho e permanecem abertas até o dia 5 de setembro. Neste momento, os candidatos poderão escolher se participam do processo seletivo como concorrentes às vagas ou treineiros. O preço da inscrição será de R$ 176,00.

A UEL, em plena recuperação dos atrasos da pandemia da Covid-19, se reinventa. Calendários acadêmicos se adaptam. A normatização para o vestibular está na Resolução Cepe 36/2023. Conferir a resolução é o primeiro passo.

Publicidade

São 2.451 vagas a serem preenchidas. Diversidade é a chave. Há espaço para todos: sistema universal, cotas para negros e estudantes de instituições públicas, reservas para pessoas com deficiência.

As datas das provas já estão definidas:

Publicidade
  • 1ª fase será no dia 29 de outubro
  • 2ª fase ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro

Há, ainda, uma data especial: 24 de setembro. A UEL realiza sua Prova de Habilidades Específicas (PHE) para candidatos ao curso de Música. Uma oportunidade única para quem almeja essa carreira.

A 1ª fase trará questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Uma prova completa, que testará a gama de conhecimentos dos candidatos.

A 2ª fase começará em 26 de novembro. O conhecimento em Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação será avaliado. No dia 27, a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos.

Por fim, no dia 28 de novembro, a Prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Um dia dedicado aos talentos especiais.

Para o Vestibular 2024, a identidade visual é o pica-pau benedito-de-testa-amarela. Uma escolha feita por estudantes de Design Gráfico, através de um desafio proposto pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), em abril.

Candidatos podem solicitar isenção da inscrição. As modalidades são pelo NIS, do Cadastro Único (Cadúnico), e pelo processo de análise socioeconômica do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *