NoticiasVestibular

UFT publica edital de isenção da taxa do Vestibular 2020.2

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou o edital com as regras para solicitação da isenção da taxa de inscrição no vestibular 2020.2, que ofertará vagas para dezenas de cursos superiores da instituição. O ingresso dos aprovados ocorrerá no segundo semestre do próximo ano.

Entre os cursos que terão vagas abertas no vestibular estão medicina (em Palmas e Araguaína), engenharia florestal (Gurupi), engenharia civil (Palmas), matemática (Araguaína), direito (Palmas) e vários outros.

O prazo para solicitar a isenção vai de 14 a 23 de janeiro de 2020. O resultado definitivo dos pedidos está previsto para sair em 28 de fevereiro.

Publicidade

O edital também prevê que as inscrições para o vestibular vão ocorrer em março e as provas serão aplicadas no mês de maio. As datas específicas ainda serão definidas.

Critérios para isenção

Publicidade

Terá direito à isenção total da taxa de inscrição do vestibular o estudante que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou for membro de família de baixa renda.

Além disso, o candidato também precisa comprovar que possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

O edital completo com a lista da documentação exigida, endereço para entrega e outras informações está disponível aqui.

A relação de cursos da UFT pode ser consultada aqui.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *