NoticiasVestibular

Emescam 2023: inscrições abertas para Medicina

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), no Espírito Santo, está com as inscrições abertas para seu Vestibular 2023 para o curso de Medicina. Prazo se encerra em 20 de setembro.

O valor da taxa é de R$750 (setecentos e cinquenta reais) e, para treineiros, R$375 (trezentos e setenta e cinco reais).

A aplicação das provas será nos dias 8 e 9 de outubro, sábado e domingo, no prédio da Emescam.

Publicidade

Caso o número de inscritos seja superior à capacidade do local, os candidatos poderão ser alocados em escolas e/ou universidades próximas e o endereço do novo local de prova será disponibilizado no Comprovante Definitivo de Inscrição. O Comprovante deve ser impresso pelo próprio candidato até quatro dias úteis antes da realização da prova, para ser apresentado na entrada do Vestibular.

No primeiro dia, o exame será à tarde, das 14h às 18h. Os candidatos deverão responder a uma prova objetiva de múltipla escolha sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Química, Física, Biologia e Atualidades.

Publicidade

No segundo dia, a prova será aplicada pela manhã, das 9h às 13h. Serão duas questões dissertativas de Química, três questões dissertativas de Biologia e uma redação. Aqueles candidatos inscritos como treineiros não participarão da segunda etapa, devendo fazer apenas a prova de sábado.

A previsão é que os gabaritos das provas sejam divulgados ainda no dia 9 de outubro, em até três horas após o término do processo seletivo. Recursos contra o gabarito deverão ser feitos no dia 10 de outubro.

A divulgação do resultado final do Vestibular será em 24 de outubro. A instituição está oferecendo, para este processo seletivo, 66 vagas com ingresso no primeiro semestre de 2023.

Os candidatos aprovados terão entre os dias 25 e 27 do mesmo mês para realizarem suas matrículas, presencialmente, na Secretaria Acadêmica da Emescam.

Os cadastros devem ser realizados pela internet, no endereço https://emescam.br/vest-medicina/.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *