NoticiasVestibular

Fatec recebe pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2

Teve início nesta sexta-feira, 20 de maio, o prazo para solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do estado de São Paulo. O valor total da taxa é de R$91 (noventa e um reais).

O período de inscrições para o Vestibular do 2º semestre vai de 25 de maio até as 15h de 28 de junho.

Têm direito à gratuidade candidatos desempregados ou com renda familiar mensal máxima de dois salários mínimos per capita e que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Serão concedidas, ao todo, 6 mil isenções.

Publicidade

A redução do valor da taxa pode ser solicitada por estudantes matriculados em algum nível de ensino, que tenham renda máxima mensal de R$2.200 (dois mil e duzentos reais) ou que estejam desempregados.

A lista de contemplados está prevista para ser divulgada no dia 13 de junho, a partir das 15h, e os selecionados deverão, então, realizar a inscrição no processo seletivo.

Publicidade

A aplicação da prova será no dia 17 de julho, domingo, às 13h. Ao todo são 54 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo que os pesos das pontuações das disciplinas variam de acordo com o curso selecionado pelo candidato.

A composição do exame objetivo envolve 40 questões de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões de Raciocínio Lógico; e 9 questões com situações-problema que articulam conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para serem solucionadas.

São ofertadas 14.890 vagas distribuídas em mais de 60 cidades no estado de São Paulo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *