Fatec recebe pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2

Teve início nesta sexta-feira, 20 de maio, o prazo para solicitação de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2022/2 da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do estado de São Paulo. O valor total da taxa é de R$91 (noventa e um reais).

O período de inscrições para o Vestibular do 2º semestre vai de 25 de maio até as 15h de 28 de junho.

Têm direito à gratuidade candidatos desempregados ou com renda familiar mensal máxima de dois salários mínimos per capita e que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Serão concedidas, ao todo, 6 mil isenções.

A redução do valor da taxa pode ser solicitada por estudantes matriculados em algum nível de ensino, que tenham renda máxima mensal de R$2.200 (dois mil e duzentos reais) ou que estejam desempregados.

A lista de contemplados está prevista para ser divulgada no dia 13 de junho, a partir das 15h, e os selecionados deverão, então, realizar a inscrição no processo seletivo.

A aplicação da prova será no dia 17 de julho, domingo, às 13h. Ao todo são 54 questões de múltipla escolha e uma redação, sendo que os pesos das pontuações das disciplinas variam de acordo com o curso selecionado pelo candidato.

A composição do exame objetivo envolve 40 questões de Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões de Raciocínio Lógico; e 9 questões com situações-problema que articulam conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para serem solucionadas.

São ofertadas 14.890 vagas distribuídas em mais de 60 cidades no estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.