AprovadosNoticias

UFPel divulga resultado do PAVE 2021

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) divulgou, na quarta-feira, 18 de maio, a lista de candidatos aprovados na chamada regular do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) 2021. O processo seletivo corresponde ao vestibular seriado da instituição.

Os procedimentos de matrícula podem ser consultados na página oficial da universidade.  Os registros acadêmicos serão recebidos até o dia 23 de maio.

As listas de espera de ampla concorrência e de cotistas também já foi divulgada. A previsão para primeira convocação para preenchimento de vagas remanescentes será no dia 9 de junho. O edital com as orientações de matrículas para candidatos da lista de espera será disponibilizado no dia 25 de maio.

Publicidade

A aplicação das provas ocorreu nos dias 9 e 10 de abril deste ano.

Foram oferecidas 1.033 vagas no PAVE, 90% delas para alunos que fizeram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino. A instituição reserva cotas para candidatos de baixa renda, pretos, pardos ou indígenas, bem como para pessoas com deficiência.

Publicidade

O processo seletivo seriado corresponde a 20% das vagas ofertadas pela UFPel e as demais 80% serão preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que permite o ingresso na universidade por meio do Enem.

Há, ainda, a oferta de 929 vagas remanescentes do 1º semestre de 2022, para os cursos de graduação presenciais, que serão preenchidas através de Processo Seletivo Simplificado, envolvendo uma prova de Redação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de maio e o ingresso nos cursos se dará ainda em agosto de 2022.

O edital está disponível no seguinte endereço: https://wp.ufpel.edu.br/cra/2022/05/12/edital-12-2022-processo-seletivo-simplificado/.

A edição de 2022 do PAVE está prevista para ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *