NoticiasVestibular

IFNMG: inscrições do Vestibular 2021 encerram hoje (4)

Encerra neste domingo, 4 de abril, as inscrições para o Vestibular 2021 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Os candidatos podem realizá-las de forma gratuita, ou seja, não haverá nenhuma cobrança de taxa.

A seleção do processo será realizada exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o candidato que realizou as edições entre 2010 a 2020 poderá utilizar qualquer uma delas para participar do processo. Não podem ter zerado em nenhuma das provas e nem na redação.

Ao todo, a instituição está oferecendo aos candidatos 1.107 vagas para cursos presenciais e de ensino à distância (EAD). Dessas vagas, metade serão reservadas aos estudantes de escolas públicas, segundo a Lei de Cotas. Já a outra metade,  o IFNMG  reservará 5% para pessoas com deficiência e outros 5% para estudantes de Escolas Família Agrícola (EFA).

Publicidade

Os cursos presenciais são para os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Entretanto, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades de ensino não poderão ocorrer de forma presencial, tendo os alunos que estudarem pelo método de ensino à distância, até a situação melhorar.

Já para candidatos que escolherem a opção de EAD, as vagas são para o bacharelado em Administração Pública, oferecido entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia.  Em contrapartida, para a modalidade EAD, os polos preveem momentos presenciais obrigatórios.

Publicidade

A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 22 de abril e os candidatos terão até o dia seguinte (23) para os recursos. A lista de aprovação será exibida no dia 26 de abril e as matrículas deverão seguir o cronograma de cada campi. Portanto, os inscritos também devem se atentar a essas informações.

Para mais informações acesse o Site do IFNMG.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *