NoticiasVestibular

IFRS: inscrições do Vestibular 2021 encerram hoje (4)

Encerra neste domingo, 4 de abril, as inscrições para o Vestibular 2021 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os candidatos podem realizá-las de forma gratuita, ou seja, não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos ofertados pela instituição são para graduação e a seleção será exclusivamente através das notas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Os vestibulandos podem se inscrever com qualquer edição de 2010 a 2020.

Ao todo, o IFRS está oferecendo aos candidatos 959 vagas em cursos superiores. O instituto ainda afirma que 80% das oportunidades são para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e há percentual para pretos, pardos e indígenas.

Publicidade

As vagas são para os campi Bento Gonçalves, Farroupilha, Sertão, Rolante, Rio Grande, Restinga, Osório, Ibirubá, Feliz, Erechim, Caxias do Sul, Porto Alegre, Viamão, Veranópolis, Vacaria  e Canoas.

De acordo com a instituição a previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 19 de abril, bem como as informações sobre os procedimentos de matrículas e os respectivos documentos necessários.

Publicidade

Cursos Técnicos

Quem deseja se candidatar para os cursos técnicos do IFRS, as inscrições também terminam hoje. O processo é gratuito e a maneira de seleção dos candidatos se modificam de acordo com a modalidade do curso. Confira:

  • Cursos técnicos integrados e concomitantes ao ensino médio: sorteio público;
  • Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio: metade dos estudantes pelo Enem e metade por sorteio. Os inscritos poderão concorrer apenas por uma ou pelas duas.

Para mais informações acesse o Site do IFRS.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *