NoticiasVestibular

IFNMG recebe inscrições do Vestibular 2020

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está recebendo as inscrições para o Vestibular 2020 do 1º semestre. O prazo teve início nesta sexta-feira, dia 20 de setembro e se encerra no dia 31 de outubro.  A taxa de inscrição está no valor de R$ 45. O IFNMG está ofertando 547 vagas, sendo que 50% destinam-se aos cotistas de escolas públicas. Há também reserva de vagas via Ações Afirmativas – pessoas com deficiência, independente do local de estudo, seja particular ou público. As vagas do IFNMG destinam-se para os campi de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

Isenção da taxa

Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 08 de outubro. Podem fazer a solicitação inscrições no CadÚnico e que tenham feito o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais na rede privada. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 14 de outubro, com prazo para recursos até o dia 15 seguinte. O resultado final sairá no dia 21.

Cronograma

O cartão de inscrição contendo os locais de prova serão divulgados no dia 25 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 08h às 12h e das 14h às 17h. De manhã os inscritos farão 15 questões de Português, 5 de Literatura Brasileira, 10 de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), além de elaborar uma Redação. À tarde, serão aplicadas 20 perguntas específicas aos cursos escolhidos.

Publicidade

Aprovados

O resultado preliminar do Vestibular 2020 será publicado no dia 02 de janeiro de 2020. Os candidatos poderão recorrer no dia 03 seguinte e a resposta dos recursos será disponibilizada no dia 08 do mesmo mês.

A primeira chamada do Vestibular do IFNMG sairá no dia 16 de janeiro de 2020. Os aprovados deverão se matricular entre os dias 20 e 22 seguintes. Uma segunda chamada é esperada para o dia 31 de janeiro.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *