NoticiasVestibular

IFPE realiza matrículas do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) realiza nesta segunda-feira, 11 de julho, as matrículas do Vestibular 2022/2.

O resultado preliminar do Vestibular IFPE 2022/2 foi divulgado no dia 4 de julho, e foram aceitos recursos até dia 05 de julho. O resultado final foi publicado em 8 de julho, bem como a convocação dos candidatos que concorreram por meio das cotas para heteroidentificação e aferição da condição de indígena.

As listas com os resultados de acordo com os campi podem ser acessadas no site da instituição.

Publicidade

O Processo Seletivo 2022/2 ofereceu vagas tanto em cursos superiores quanto técnicos, nas modalidades presencial e à distância (EaD).

A seleção dos candidatos para cursos superiores se deu pela análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições de 2017 a 2021.

Publicidade

Os candidatos que concorreram a cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio puderam optar pelo uso da pontuação do Enem nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias ou pela Análise do Desempenho Escolar em Língua Portuguesa e Matemática.

Para aqueles que concorreram aos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou ao curso de qualificação na modalidade Proeja, a seleção se deu pela Análise do Desempenho Escolar em Português e Matemática no ensino fundamental.

O IFPE ofertou, ao todo, 3.261 vagas distribuídas em seus 16 campi e 8 polos de EaD, sendo 2.065 destinadas a cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e 352 para a modalidade integrada. Já para a Qualificação Profissional do Proeja foram 35 vagas.

Em relação aos cursos de ensino superior, foram 449 para a modalidade presencial e mais 360 para EaD.

Foram reservadas 60% das vagas para estudantes que cursaram o ensino fundamental ou médio integralmente em escola pública, com percentual destinado às cotas para pessoas com deficiência e para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, parte dessas vagas se destinou a estudantes oriundos da zona rural, para cursos com vocação agrícola.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *