NoticiasVestibular

IFMT abre inscrições para o Vestibular 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) abriu suas inscrições para o Vestibular 2023. Interessados têm até o dia 2 de setembro para se inscrever através da internet. O valor da taxa é de R$80 (oitenta reais).

Têm direito à isenção da taxa os candidatos membros de famílias de baixa renda – igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa –, pessoas que cursaram o Ensino Médio integralmente em escola pública ou como bolsistas em escola privada.

Para solicitar a isenção é necessário preencher o formulário online disponível no site da instituição.

Publicidade

Os documentos requeridos para a isenção devem ser encaminhados até as 17h do dia 2 de setembro. A relação dos beneficiados será divulgada em 8 de setembro, sendo o dia 9 o prazo final para pagamento da taxa de inscrição.

A prova do Processo Seletivo 2023/1 será aplicada no dia 16 de outubro, domingo, das 14h às 18h30. Os locais de prova e respectivos endereços serão indicados em 15 de outubro.

Publicidade

Os candidatos deverão responder a 50 questões objetivas de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de elaborar uma redação.

O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte à prova, sendo possível a interposição de recursos nos dias 17 e 18 de outubro. O gabarito definitivo será publicado no dia 24 do mesmo mês.

O IFMT está oferecendo 1.645 vagas em diversos cursos do ensino superior distribuídos nos 17 campi da instituição. 60% das vagas são destinadas à Lei de Cotas, para estudantes que realizaram o Ensino Médio em escola pública, com porcentagens reservadas para candidatos oriundos de famílias de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas, bem como pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *