NoticiasVestibular

IFRS divulga locais de prova do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou, nesta segunda-feira, 6 de junho, os locais em que serão aplicadas as provas do Vestibular 2022/2.

Candidatos podem acessar os endereços através da página da instituição: https://ingresso.ifrs.edu.br/2022-2/. O exame acontece no domingo, 12 de junho, a partir das 8h30. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória para acessar o local de prova.

A prova terá duração de 4h30, sendo composta por 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As folhas de respostas devem ser preenchidas obrigatoriamente com caneta esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta.

Publicidade

Os portões de acesso aos prédios serão abertos às 7h30, uma hora antes do início do exame, a fim de evitar aglomerações. Os candidatos devem apresentar documento de identidade original com foto.

O gabarito preliminar será publicado no dia 13 de junho e os que desejarem fazer a interposição de recursos terão até o dia seguinte para encaminhá-lo por e-mail. O gabarito definitivo será divulgado em 20 de junho.

Publicidade

O Processo Seletivo 2022/2 ofereceu aos interessados a possibilidade de concorrerem a uma vaga através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceitas as edições dos anos de 2016 a 2021.

A instituição oferece 492 vagas distribuídas nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Vacaria.

São reservadas 50% das vagas a estudantes que realizaram a integralidade do Ensino Médio em escolas públicas, bem como para as cotas de pretos, pardos e indígenas.

A previsão é que a classificação geral e a lista de primeira chamada sejam divulgadas em 24 de junho. Os aprovados terão entre os dias 25 e 28 do mesmo mês para encaminhar a documentação exigida para efetivação da matrícula. O link para envio será disponibilizado no portal da IFRS.

A segunda chamada será realizada no dia 12 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *