NoticiasVestibular

IFSudesteMG abriu inscrição do Processo Seletivo 2024

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG), referência em educação no Sudeste Mineiro, abriu inscrições para o seu próximo processo seletivo 2024.

São mais de 4 mil vagas em cursos técnicos, de especialização técnica, de graduação e de pós-graduação em dez cidades: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.

Os candidatos têm agora a chance de integrar uma das instituições que ostenta a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação.

Publicidade

IF Sudeste MG em Destaque em Minas Gerais

Com presença em 10 cidades-chave de Minas, entre elas Juiz de Fora, Barbacena e São João del-Rei, o IFSudesteMG destaca-se como uma potência educacional na região.

Processo Seletivo 2024

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de outubro de 2023, por meio do site oficial da seleção. Com um leque de mais de 5.000 vagas em 120 cursos, essa é a chance de impulsionar sua carreira acadêmica e profissional.

Publicidade

Para se inscrever é preciso ter cadastro no gov.br. Se você já está cadastrado na plataforma oficial, basta seguir adiante com a sua inscrição. Caso precise de detalhes adicionais ou queira verificar os editais específicos, acesse diretamente o site do IFSudesteMG.

É totalmente gratuita a inscrição para três modalidades: cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes, técnicos do Proeja e de especialização técnica (nesses casos o acesso à instituição é por sorteio). As outras modalidades têm taxa de inscrição (quem conseguiu a isenção não paga, mas também precisa se inscrever). Isso porque o método de seleção para cursos técnicos integrados e de graduação será prova, prevista para 26 de novembro. O ingresso na pós-graduação dependerá de critérios específicos previstos nos editais.

Se houver dúvidas elas poderão ser esclarecidas pelo email: copese@ifsudestemg.edu.br.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *