NoticiasVestibular

IFSul abriu inscrição para cursos superiores à distância

O Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) divulgou Processo Seletivo, com 630 vagas destinadas a cursos de graduação no formato EAD, sob o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Esta iniciativa propõe qualificações em licenciaturas como História, Letras (Português-Inglês e literaturas relacionadas), Matemática e Pedagogia. Uma notícia ainda melhor? As aulas estão programadas para iniciar em novembro!

Os interessados precisam ficar atentos. As inscrições só podem ser realizadas até o dia 19 de outubro de 2023, por meio do site do respectivo Instituto.

Publicidade

Conforme padrões dos cursos EAD, os alunos participarão de sessões presenciais, onde a mediação é feita por tutores especializados.

Estas sessões serão conduzidas nos polos de apoio, espalhados por várias cidades, como Passo Fundo, Santiago, Nonoai e mais.

Publicidade

Jander Monks, líder do Departamento de Educação a Distância e Novas Tecnologias do IFSul, esclareceu a essência dos polos, enfatizando seu papel crucial no suporte aos alunos, oferecendo infraestrutura tecnológica, bibliotecas, laboratórios e, o mais relevante, acesso à internet de qualidade. “O polo é uma solução para áreas onde a conectividade ainda é um desafio, além de garantir assistência constante através de tutores presenciais”, ressaltou.

Como será o Processo Seletivo?

A seleção dos candidatos focará nas notas do último ano do Ensino Médio, em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso, há a opção de utilizar as pontuações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O IFSul mantém seu compromisso social, reservando 50% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas, com subdivisões para cotas relacionadas à renda e autodeclaração racial.

Para mais informações, orientamos a consulta direta ao edital ou contato com os polos de oferta. Dúvidas adicionais? Envie um e-mail para if-proen@ifsul.edu.br ou if-des@ifsul.edu.br.

Mais informações podem ser obtidas no edital do IFSUL – UAB 2023.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *