NoticiasVestibular

IME finaliza nesta terça as inscrições do Vestibular 2020/2

O Instituto Militar de Engenharia (IME) encerra nesta terça-feira, 18 de agosto, as inscrições do Vestibular IME 2020/2021. Os interessados em participar devem pagar a taxa no valor de R$ 100.

Para se inscrever é preciso atender a alguns requisitos, conforme se pode ver abaixo:

  • ATIVA (para candidatos que desejam seguir carreira militar): Ter no mínimo 16 anos de idade e no máximo 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME.
  • RESERVA (para candidatos que não desejam seguir carreira militar): Ter no mínimo 16 anos de idade e no máximo 21 anos completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME).

Vestibular IME 2020

O Exame Intelectual (EI) do IME é formado por duas fases. Na primeira fase os candidatos deverão responder uma prova objetiva com 40 questões de Matemática, Física e Química, marcada para o dia 11 de outubro.

Publicidade

A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 19 de outubro. A segunda fase do exame será formada por cinco provas, que terão questões objetivas e discursivas, divididas da seguinte forma:

  • Matemática (26/10) – questões discursivas
  • Física (27/10) -questões discursivas;
  • Química (28/10) – prova composta por questões discursivas;
  • Português (29/10) – prova composta por questões objetivas e redação;
  • Inglês (29/10) – prova composta por questões objetivas

As provas do IME serão realizadas nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.

Publicidade

A divulgação do resultado final está previsto para ocorrer no dia 22 de dezembro. Os selecionados passam ainda por outras fases, como a Inspeção de Saúde (IS) e o Exame de Aptidão Física (EAF). As etapas serão realizadas pelo IME em janeiro.

Estão sendo oferecidos pelo IME 70 vagas para candidatos da Ativa, sendo 14 vagas reservadas para candidatos negros. Para a Reserva são 28 vagas, sendo seis delas destinadas aos candidatos negros. Os cursos oferecidos são Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.

No IME a escolha da especialidade de Engenharia será realizada ao final do Ciclo Básico, de acordo com a classificação alcançada pelo candidato e de acordo com os números de vagas e especialidades estipulados anualmente pelo Estado-Maior do Exército.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *