NoticiasVestibular

Coltec: Inscrição para Curso Técnico Subsequente termina em 28 de dezembro

O Colégio Técnico da UFMG (Coltec), que tem sede na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, está com inscrições abertas, até o dia 28 de dezembro de 2021, para os cursos técnicos subsequentes de Desenvolvimento de Sistemas e de Biotecnologia.

Para fazer os cursos técnicos que foram citados logo acima, os candidatos precisam fazer a inscrição pela internet. A inscrição deve ser feita diretamente no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve).

De acordo com o edital do processo seletivo, para fazer o curso, o candidato que deseja fazer a sua inscrição precisa ter o ensino médio completo ou pelo menos ter esse grau de escolaridade prestes a ser concluído neste ano.

Publicidade

Cada um dos cursos técnicos subsequentes estão ofertando 36 vagas. Metade destas vagas são destinadas para a ampla concorrência, enquanto a outra metade das vagas está distribuída por meio dos critérios de reservas. Essa relação de vagas pode ser conferida em detalhes no Quadro I do edital que foi publicado pela UFMG em seu site.

Além disso, o candidato precisa pagar uma taxa de inscrição nos cursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30 reais. Os cursos terão atividades a serem ministradas no período noturno.

Publicidade

O processo seletivo dos candidatos vai acontecer em uma única etapa. A seleção é baseada nas notas obtidas que os candidatos alcançaram nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado preliminar do processo de seleção vai ser divulgado no dia 26 de janeiro de 2022. O resultado final, por sua vez, só vai ser divulgado quando o prazo de recursos for encerrado. Portanto, o resultado definitivo somente estará disponível no dia 3 de fevereiro de 2022. Para conferir o resultado final, os candidatos devem entrar na página da Copeve na Internet e procurar por esse processo seletivo.

Para contribuir com a disseminação das informações sobre os cursos técnicos subsequentes que são ofertados dentro do Colégio Técnico da universidade, a TV UFMG produziu um conteúdo em vídeo que fala sobre os cursos técnicos subsequentes que são oferecidos pelo Coltec.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *