NoticiasVestibular

Fuvest 2022: Veja a lista de aprovados para a 2ª fase e locais de prova

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, na última segunda-feira, dia 20 de dezembro de 2021, a lista dos estudantes aprovados para fazer a 2ª fase do vestibular para entrar na USP no ano de 2022.

As provas da 2ª fase da USP vão acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de língua portuguesa e de redação. No segundo dia, as provas aplicadas virão com disciplinas específicas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os locais de prova já estão disponíveis no site da Fuvest, Para ver o local de prova, o candidato inscrito e aprovado para a 2ª fase deve acessar o link e então digitar o seu login e a sua senha.

Para os candidatos que fizeram a opção pelos cursos de Música (seja na cidade de São Paulo capital ou na cidade de Ribeirão Preto) e Artes Cênicas, haverá ainda a prova de habilidades específicas. Esta prova está prevista para ser aplicada nos dias 19 a 22 de janeiro. O mesmo vale para os candidatos do curso de Artes Visuais, cuja prova de habilidades específicas está prevista para ser aplicada no dia 20 de janeiro de 2022.

Publicidade

A divulgação da primeira chamada de aprovados para ingresso na USP será feita no dia 11 de fevereiro de 2022. A matrícula, por sua vez, está marcada para o dia 14 de fevereiro de 2022. Já a segunda chamada acontece no dia 25 de fevereiro, e a matrícula virtual no dia 28 de fevereiro. Para o mês de março de 2022, ainda estão previstas a liberação de outras chamadas para os cursos em que restarem vagas, assim como uma lista de espera para o caso de existirem vagas que não foram preenchidas anteriormente.

USP 2022 2ª Fase – Protocolos de Saúde

Para as provas da 2ª fase da Fuvest, os protocolos de saúde continuam valendo. Estes protocolos são exatamente os mesmos que foram utilizados na 1ª fase. Ou seja, os protocolos de biossegurança continuam a envolver o uso de máscaras para cobrir o nariz e a boca, o distanciamento mínimo entre os candidatos, a disponibilização de álcool gel para a devida higiene das mãos, e álcool etílico para a limpeza da mesa do candidato. Além disso, também segue proibida a alimentação dentro das salas de aplicação das provas.

Publicidade

Neste vestibular, a USP (Universidade de São Paulo) oferta um total de 11.147 vagas em diversos cursos de graduação. E para além destas vagas que são destinadas ao vestibular que é organizado anualmente pela Fuvest, também há outras 2.936 vagas que estão reservadas para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que, por sua vez, é organizado pelo Ministério da Educação por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os locais de prova da 2ª fase da Fuvest 2022 também já foram divulgados e podem ser acessados por meio deste link. Lembrando que no caso específico deste link, somente os candidatos aprovados podem acessar o local de prova. Para isso, é preciso informar login e senha em primeiro lugar.

Além disso, maiores informações podem ser consultadas diretamente no site oficial da Fuvest na Internet. Clique aqui para acessar.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *