NoticiasVestibular

UFRR: Vestibular Indígena 2021 abre inscrições

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu as inscrições para o Vestibular 2021 na última segunda-feira, 05 de abril. O comunicado foi divulgado pelo Edital N.º 10/2021-CPV do Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI).

Ao todo, o instituto está ofertando 210 vagas, em 20 cursos de nível superior, cujo ingresso dos aprovados será nos semestres 2021.2 e 2022.1. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico https://cpv.ufrr.br/seletivo/.

O processo estará aberto hoje a partir das 8h e vai até 7 de maio de 2021 às 18h. Neste caso, o candidato deverá pagar o valor de 70 reais para realizar a sua inscrição.

Publicidade

Isenção de taxa

Os interessados que desejam receber a isenção de taxa devem se candidatar entre os dias 5 a 9 de abril. Para a solicitação, será obrigatório apresentar todos os documentos comprobatórios (digitalizados e legíveis), de acordo com a relação solicitada, e desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

Participação no processo seletivo

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão preencher toda a Ficha de Inscrição on-line e o Questionário Socioeconômico e Cultural. As informações devem ser concisas e será necessário confirmar a inscrição, imprimir o comprovante e boleto para pagamento da taxa, desde que não tenha conseguido a isenção.

Publicidade

Vagas e cursos

São ofertadas 40 vagas para:

  • 40 são para o curso bacharelado de Gestão em Saúde Coletiva Indígena;
  • 40 são para o curso bacharelado de Gestão Territorial Indígena;
  • 60 para o curso de Licenciatura Intercultural, ofertados pelo Instituto Insikiran de Ensino Superior Indígena.

As demais 70 vagas são divididas entre 17 cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico:

Agroecologia (5 vagas), Agronomia (6 vagas), Antropologia (10), Artes Visuais (5), Ciência da Computação (3), Ciências Biológicas (2), Ciências Econômicas (5), Ciências Sociais (4), Comunicação Social (5 vagas), Direito (5 vagas), Engenharia Civil (5), Matemática (5), Medicina (2), Psicologia (2), Relações Internacionais (2), Secretariado Executivo (2) e Zootecnia (2 vagas).

Reserva de vagas

Todos os cursos da UFRR reservam 10% das vagas, destinadas a pessoas com deficiência. O interessado com deficiência que sentir dificuldades para realizar sua inscrição poderá solicitar apoio à CPV, mediante agendamento pelo e-mail cpv@ufrr.br.

Seleção

O Vestibular Indígena ocorrerá em duas fases, conforme descrição abaixo:

  • A primeira de caráter eliminatório com aplicação dos exames objetivos e de redação, no dia 20 de junho, das 8h às 12h. O gabarito preliminar será divulgado na mesma data.
  • A segunda fase é classificatória, no qual terá análise curricular seguindo os critérios e pontuações descritos no edital. O período de entrega do currículo, para os  convocados na primeira fase, será de 21 a 25 de junho de 2021.

O seletivo ainda contará com o Procedimento de Heteroidentificação Étnicoracial, com convocação prevista para 23 de julho de 2021.

Mais informações no site da Universidade Federal de Roraima.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *