NoticiasVestibular

IFF abre inscrições para Vestibular 2021 via Enem

O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu as inscrições para candidatos que desejam ingressar em Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação no 1º semestre de 2021.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as seleções devem continuar de forma diferenciada – assim como ocorreu no Processo Seletivo e no Vestibular 2020 do 2º semestre aprovados pelo Conselho Superior, no dia 18 de março conforme a Resolução Nº 9/2021.

De acordo com o instituto, a seleção e classificação dos candidatos para os Cursos Técnicos ocorrerão por meio de um sorteio público eletrônico, transmitido pelo canal IFFTube. Para o Concurso Vestibular, serão utilizadas as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cabe ao interessado escolher entre as notas de 2018, 2019 ou 2020, caso tenha realizado alguma delas.

Publicidade

Neste concurso foram disponibilizadas 3.402 vagas em diversos campi do instituto que vai acontecer no 1º semestre de 2021. O processo é gratuito. O prazo se encerra no dia 12 de abril.

Cursos Técnico Integrados e Subsequentes

As vagas oferecidas para o 1º semestre do ano letivo de 2021 nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Concomitantes e Subsequentes nos campis avançados de Cambuci, Maricá e São João da Barra, e nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro.

Publicidade

Os candidatos podem escolher entre os cursos de: Administração, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Cozinha, Construção Naval, Edificações, Hospedagem, Petróleo e Gás, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática, Mecânica, Estradas, Telecomunicações, Química, Segurança do Trabalho e Farmácia, de acordo com o edital nº 51/2021.

Para os interessados no campus Cambuci, no noroeste fluminense, ao todo são 105 vagas, das vagas são 35 para o Curso Técnico Integrado em Agropecuária, 35 para Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agroecologia, e 35 para Curso Técnico Concomitante em Agropecuária.

A classificação dos candidatos deve ocorrer no canal IFFTube no dia 15 de abril às 11h. Os números serão sorteados aleatoriamente e os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem do sorteio.

O sistema do instituto obterá a classificação conforme o curso, cota e turno que os interessados estão concorrendo. A previsão é de que o resultado preliminar seja divulgado no dia 19 de abril e o resultado final no dia 22.

Os convocados devem estar atentos às datas previstas pela IFF para realizarem a matrícula conforme a oferta do curso para qual foram aceitos. Todas as informações devem ser acompanhadas diretamente pelo Portal de Seleções do instituto.

Cursos de Graduação

Para os interessados na Graduação (Bacharelado e Licenciatura), ao todo, são 477 vagas dos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Guarus, Campos Centro, Itaperuna e Macaé.

Os cursos são: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Biologia, Física, Gastronomia, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental, Ciências da Natureza (Ciências e Química, Ciências e Biologia ou Ciências e Física), Letras – Português e Licenciatura, Geografia,  Teatro, História, Música, Educação Física e Matemática, de acordo com o edital 50/2021.

O Concurso Vestibular para Ingresso na modalidade de Graduação 2021/1 será proporcionado aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente.

O interessado deve ter realizado alguma das edições do Enem 2018, 2019 ou 2020, e deve escolher no ato da inscrição alguma das notas das provas para que consiga participar do processo seletivo.

No dia de 14 de abril será exibido a lista dos inscritos do Concurso Vestibular no Portal de Seleções. O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril. Já o resultado final será exibido no dia 22 de abril.

Mais informações no site do IFF.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *