Bahiana recebe inscrições para Vestibular 2020

A Escola de Medicina e Saúde Pública (Bahiana), em Salvador, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2020/1. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de novembro. A taxa de inscrição está no valor de R$ 340 para Medicina e R$ 40 para os demais cursos.

Participantes do Enem de 2013 a 2018 podem aproveitar as notas em vez de precisar fazer novas provas. A taxa é a mesma, mas as inscrições encerram dia 23 de outubro. Somente podem participar candidatos que obtiveram média igual ou superior a 600 pontos na redação e 500 nas demais provas. O resultado da seleção sairá no dia 25 de outubro.

Vagas

Nesta edição, o processo seletivo oferece 170 vagas nos seguintes cursos de graduação da área de saúde:

  • Biomedicina – 30 vagas
  • Educação Física – 15 vagas
  • Enfermagem – 30 vagas
  • Fisioterapia – 25 vagas
  • Odontologia – 30 vagas
  • Psicologia – 40 vagas

Vestibular

O vestibular 2020/1 da Bahiana é formado por duas fases. A primeira está marcada para dia 22 de novembro e será constituída por atividades vivenciais. A participação dos candidatos é obrigatória e quem não comparecer perderá direito à segunda etapa.

A segunda fase do processo seletivo ocorrerá no dia 24 de novembro e será formada por uma redação e 30 questões objetivas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens e códigos.

A previsão é que o resultado seja liberado em 27 de novembro, com matrículas nos dias 9 e 10 de dezembro.

Medicina

O vestibular 2020/1 de Medicina da Bahiana terá duas fases. A primeira ocorrerá no dia 17 de novembro e serão provas com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais.

A segunda etapa contará com dois momentos: o primeira está agendada para o dia 29 de novembro e terá momentos vivenciais e a segunda, no dia 1º de dezembro, uma redação e 15 questões discursivas de ciências da natureza e matemática.

O processo seletivo oferece 150 vagas. As datas do resultado e das matrículas ainda não foram informadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.