NoticiasVestibular

UEPA abre inscrições para Vestibular 2021

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo (Prosel) 2021. O prazo teve início nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, e se encerra no dia 11 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.

A UEPA estará ofertando 3.838 vagas em cursos das áreas de Ciências Naturais e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Sociais e Educação no Vestibular 2021. Desse total, metade das vagas serão destinadas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, em Escolas da Rede Pública Brasileira.

Neste processo seletivo serão ofertadas 30 vagas no curso de Fonoaudiologia, a ser ministrado em Belém, e música, com aulas no campus Bragança.

Publicidade

Seleção

O processo seletivo utilizará as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), que serão divulgadas até o dia 29 de março. É preciso ter desempenho acima de 500 nas provas.

Os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente no Estado do Pará terão direito a bônus de 10% sobre as notas do Enem.

Publicidade

Quem se candidatar a uma vaga nos cursos de Música e Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) fará os Testes de Habilidades Específicas (THE). As provas estão previstas para os dias 11 e 12 de abril, com divulgação do resultado provisório no dia 22 do mesmo mês. O resultado final será publicado no dia 29 de abril.

Isenção da taxa

Os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição poderão se inscrever até o dia 25 de fevereiro. Para pedir o benefício é preciso se enquadrar em algum dos critérios abaixo:

  • Estudantes ou egressos do ensino médio na rede pública;
  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Pessoas com deficiência;
  • Servidores da UEPA e seus dependentes.

Ao se inscrever solicitando a isenção é preciso apresentar os documentos comprobatórios, conforme item 4 do Edital.

De acordo com o edital retificado, o resultado provisório dos pedidos de isenção da taxa será divulgado no dia 1º de março. Após publicação do resultado, os candidatos poderão entrar com recurso nos dois dias seguintes. A lista final será divulgada no dia 5 de março.

Resultado

De acordo com o edital, a divulgação do resultado do vestibular 2021 da UEPA ocorrerá até o dia 7 de maio, com matrícula entre os dias 17 e 21 do mesmo mês.

Segundo a instituição, o calendário de chamadas subsequentes ou repescagens será publicado a partir do dia 31 de maio. A previsão é que as aulas comecem no dia 2 de agosto.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *