NoticiasVestibular

UERJ 2024: pedido de isenção da taxa de inscrição termina dia 19

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país, está com o processo aberto para a solicitação de isenção da taxa de inscrição para o 2º exame de qualificação do seu Vestibular 2024.

Esse benefício é voltado para candidatos que possam comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica e se estende até a próxima segunda-feira, 19 de junho.

O procedimento de seleção da Uerj para o próximo ano letivo começa com a primeira prova do 2º exame de qualificação programado para o dia 3 de setembro. Esta prova é a primeira de duas etapas que determinam o ingresso na universidade. A fase discursiva, segundo passo do processo seletivo, está marcada para o dia 3 de dezembro.

Publicidade

Para ser considerado para a isenção da taxa de inscrição, o candidato deve atender a certos critérios. Um desses critérios é ter uma condição de vulnerabilidade econômica, definida por ter uma renda bruta mensal familiar que seja menor ou igual a um salário mínimo.

Além disso, os solicitantes devem ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio, pois é necessário apresentar essa comprovação para ser elegível à isenção.

Publicidade

A Uerj tem um compromisso de garantir a acessibilidade a todos os estudantes, independentemente de sua situação financeira. O processo de isenção é uma medida importante para garantir que estudantes talentosos, que de outra forma poderiam ser impedidos de se candidatar devido à dificuldade financeira, tenham a oportunidade de realizar o exame.

O requerimento para a taxa de isenção, bem como o edital completo e outras informações relacionadas, estão disponíveis na página oficial do Vestibular da Uerj. Esta página é um recurso essencial para os candidatos, oferecendo uma gama de informações e orientações para auxiliar no processo de inscrição e preparação para o vestibular.

Encorajamos os interessados a visitar regularmente o site da UERJ para se manterem atualizados sobre quaisquer alterações ou novas informações.

1º Exame de Qualificação da UERJ 2024

A UERJ liberou de forma antecipada, na tarde de 14 de junho, o resultado do 1º Exame de Qualificação do seu Vestibular Estadual 2024.

As provas, realizadas em 4 de junho, foram compostas de questões objetivas envolvendo Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. As inscrições para o 1º Exame de Qualificação da UERJ 2024 ocorreram de 11 a 25 de abril.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *