Vestibular

UEMA 2024 via Enem: veja como solicitar isenção da taxa

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abre a oportunidade para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2024 para candidatos que utilizarem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 ou 2023. As inscrições para o processo seletivo UEMA 2024 via Enem ocorrem de 04 a 15 de março.

O processo de isenção da taxa de inscrição é uma etapa crucial para muitos candidatos que, por vezes, encontram-se em condições financeiras que dificultam o pagamento da taxa. Portanto, a UEMA assegura que o procedimento de solicitação seja simples e acessível.

Solicitação de Isenção da Taxa no Vestibular UEMA 2024

Os interessados devem ficar atentos ao período de solicitação que, conforme o edital disponível no site da instituição, ocorre entre os dias 4 e 15 de março de 2024. É fundamental que todos os candidatos que desejam solicitar a isenção leiam atentamente o edital, pois há documentos e condições específicos a serem cumpridos para que a isenção seja concedida.

Publicidade

A relação preliminar dos candidatos com a isenção deferida será publicada no dia 25 de março, e haverá um prazo para interposição de recursos caso o candidato não esteja de acordo com o resultado preliminar. Após a análise dos recursos, a relação definitiva dos candidatos isentos será divulgada no dia 29 de março.

O início das matrículas está previsto para acontecer entre os dias 1º e 4 de abril de 2024, uma etapa que marca o início da jornada acadêmica dos candidatos aprovados no vestibular.

Publicidade

Para mais informações detalhadas sobre o processo de isenção da taxa de inscrição, acesse o edital completo do Vestibular UEMA 2024. As diretrizes contidas no documento fornecem todos os critérios e procedimentos necessários para que os interessados possam realizar sua solicitação com sucesso e, assim, participar do vestibular da UEMA.

Cronograma do Vestibular UEMA 2024:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Solicitação de isenção: 4 a 15 de março
  • Análise dos pedidos de isenção: 18 a 25 de março
  • Divulgação da relação preliminar: 25 de março
  • Prazo para recurso: 26 a 27 de março
  • Divulgação da relação definitiva: 29 de março
  • Matrícula (previsão): 1º a 4 de abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *