ITA divulga período para isenção de taxa do Vestibular 2020

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulgou o período para solicitar isenção de taxa referente ao Vestibular 2020, considerado com um dos mais disputados do País.

Os candidatos interessados terão de 6 a 29 de maio de 2019 para efetuarem o pedido; no site do ITA no link https://www.vestibular.ita.br/.

Resultado

A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para ocorrer no dia 24 de junho de 2019, às 16h.

O candidato isento da Taxa de Inscrição, deverá fazer sua inscrição para o Processo Seletivo ao ITA, no período de 01/07 a 15/08/2019; conforme o disposto nas Instruções do Edital de Inscrição para o Processo Seletivo ao ITA 2020.

Período de Inscrição ITA 2020

As inscrições serão realizadas de 1º de julho a 15 de agosto de 2019.

Provas

  • Prova 1ª Fase: 1º dez 2019
  • Provas 2ª Fase: 12 e 13 dez 2019

Fases

  • 1ª Fase: Exame de Escolaridade com questões objetivas das matérias: Física, Inglês, Matemática, Português e Química;
  • 2ª Fase: Exame de Escolaridade com questões discursivas de Matemática, Física, Química e Redação; e
  • 3ª Fase: Inspeção de Saúde. O candidato deverá ter, necessariamente, condições psicofísicas para matrícula no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). Nesta fase são verificadas essas condições a fim de comprovar a não existência de patologia ou característica incapacitante para matrícula no CPOR.

Locais de Exame

As provas serão aplicadas nas cidades de Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro Cuiabá, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.