NoticiasVestibular

Novo Provão Paulista terá vestibular de forma seriada

O novo Provão Paulista para alunos de ensino médio das escolas estaduais de São Paulo dará acesso a vagas no ensino superior na USP, Unicamp, Unesp, Univesp e Fatecs. Serão cerca de 13 mil vagas ofertadas. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas nessa segunda (10).

Atualmente, cada universidade estadual paulista e as Fatecs organizam seu próprio vestibular como porta de entrada a todos os estudantes do ensino médio. O provão paulista será uma chance adicional para os alunos do ensino médio público do estado.

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio vão fazer a prova em novembro deste ano. Os alunos do último ano poderão usar a nota deste ano para ingressar no curso universitário no ano que vem.

Publicidade

Já quem está no atual 2º ano vai utilizar o acumulado da nota deste ano e de 2024 para ingressar na universidade em 2025, e os atuais alunos do primeiro ano o acumulado das 3 provas para ingressarem em curso superior em 2026.

A ideia é que a partir de 2025, os estudantes da rede pública aproveitem as notas dos três provões ao longo do ensino médio para ingressar na universidade ou curso superior de sua escolha.

Publicidade

De acordo com a secretaria estadual de educação, além de permitir uma nova porta de entrada para a universidade pública, o objetivo do Provão Paulista é avaliar o desempenho dos estudantes e combater o abandono e a evasão escolar.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *