Vestibular

UNESP divulgou período de inscrição do Vestibular de Inverno 2024

A Universidade Estadual Paulista, conhecida como UNESP, tem se destacado como uma instituição de ensino superior de renome no Brasil, proporcionando aos jovens a oportunidade de expandir seus horizontes acadêmicos em diversas áreas do conhecimento.

Com uma tradição consolidada em excelência acadêmica, a UNESP atrai a atenção de aspirantes universitários de todo o país, que almejam uma vaga nos seus concorridos cursos. A cada semestre, a universidade realiza seu processo seletivo, atraindo uma grande quantidade de candidatos.

Recentemente, a UNESP divulgou as diretrizes para o Vestibular de Inverno de 2024, marcando mais um ciclo de seleção para ingresso nos seus cursos.

Publicidade

Vagas oferecidas

Desta vez, o foco está nas 160 vagas disponíveis para os cursos de Engenharia Agronômica, Civil, Elétrica e Mecânica no campus de Ilha Solteira.

Inscrição Vestibular de Inverno Unesp 2024

O processo de inscrição para o Vestibular de Inverno ocorrerá online, através do portal da Vunesp, no período de 15 de abril a 07 de maio.

Publicidade

O custo da inscrição ainda será divulgado, mas é importante ressaltar que os candidatos que se enquadram nos critérios da Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, poderão usufruir de uma redução de 50% no valor total da inscrição.

Além disso, candidatos com dificuldades socioeconômicas terão a oportunidade de solicitar isenção da taxa de inscrição, seguindo os critérios estabelecidos pela administração da UNESP.

Provas

O processo seletivo para o Vestibular de Inverno compreenderá duas fases distintas. A primeira fase consistirá em uma avaliação de Conhecimentos Gerais, enquanto a segunda fase incluirá uma prova de Conhecimentos Específicos e uma Redação.

A prova de Conhecimentos Gerais abordará diversas áreas, incluindo Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias.

Já a segunda fase do exame incluirá uma redação dissertativa e questões discursivas baseadas nos mesmos campos de estudo mencionados anteriormente.

Os interessados em participar do Vestibular de Inverno da UNESP podem obter mais informações através do site da Vunesp.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *