Vestibular

Confira as datas do Vestibular Unicamp 2025

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciou o cronograma oficial para o processo seletivo para ingresso de estudantes em 2025.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), conhecida por sua excelência acadêmica, abre suas portas para milhares de novos alunos em uma ampla variedade de cursos de graduação todos os anos.

Inscrições para o Vestibular Unicamp 2025

Os candidatos interessados poderão fazer sua inscrição entre 1º e 30 de agosto, exclusivamente pelo portal www.comvest.unicamp.br.

Publicidade

Etapas do Vestibular Unicamp 2025

A jornada começa com a primeira etapa das avaliações, agendada para 20 de outubro de 2024. A sequência do processo seletivo segue para a segunda fase, que será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro de 2024.

Antecedendo a etapa inicial, os aspirantes aos cursos de Música serão submetidos a testes de Habilidades Específicas em setembro.

Publicidade

Já para áreas como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as avaliações específicas acontecerão em dezembro, sucedendo a segunda fase. Os primeiros aprovados serão revelados em 24 de janeiro de 2025.

Isenção da Taxa de Inscrição

Há oportunidade de isenção da taxa para os candidatos que se enquadrarem nos critérios de elegibilidade, de acordo com as regras vigentes.

As solicitações podem ser feitas a partir de 13 de maio, estendendo-se até 7 de junho, por meio do site da Comvest, onde também serão anunciados os contemplados com a isenção em 30 de julho.

Este calendário foi cuidadosamente planejado em colaboração com outras universidades públicas do estado de São Paulo, visando minimizar sobreposições e facilitar a participação dos estudantes em diversos vestibulares.

Calendário Vestibular Unicamp 2025

  • Inscrição e pagamento da taxa: 1º a 30 de agosto de 2024
  • Prova de Habilidades Específicas – Música: Setembro de 2024
  • Primeira fase: 20 de outubro de 2024
  • Segunda fase: 1º e 2 de dezembro de 2024
  • Provas de Habilidades Específicas: Dezembro de 2024
  • Divulgação dos aprovados na primeira chamada: 24 de janeiro de 2025

Mais detalhes e informações sobre o vestibular 2025 estarão disponíveis em breve no edital, que será divulgado pela universidade.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *