Vestibular

UNB divulgou período de inscrição do Vestibular Enem UNB 2024

A Universidade de Brasilia (UnB) divulgou a abertura do edital do processo seletivo Acesso Enem 2024, introduzindo importantes alterações em seu sistema de admissão de alunos.

Desde o ano de 2020, a universidade deixou de participar do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e adotou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério único de seleção para seus novos estudantes, marcando uma nova fase na forma como a instituição seleciona seus candidatos.

Vagas oferecidas pela UNB

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é utilizado pela UnB para oferecer, neste ano, um total de 2.120 vagas em seus cursos de graduação presenciais, com previsão de início das aulas no segundo semestre de 2024.

Publicidade

Inscrição

As inscrições para o Acesso Enem UnB ficarão disponíveis das 10h do dia 22 de março até às 18h do dia 11 de abril de 2024, sem a necessidade de pagamento de taxa de inscrição. Os interessados deverão efetuar sua inscrição por meio do portal do Cebraspe.

O edital para o vestibular ENEM UnB 2024 estabelece que os candidatos devem ter participado do ENEM no ano de 2023 e possuir o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente até o momento da matrícula.

Publicidade

O processo seletivo da UnB pelo ENEM é uma chance significativa para aqueles que desejam ingressar na instituição, proporcionando um método de seleção que está em consonância com as diretrizes do ENEM.

Para mais informações, acesse o site oficial da universidade. Não perca a oportunidade de fazer parte de uma renomada instituição de ensino público. Garanta seu ingresso e prepare-se para o mercado de trabalho!

Cronograma Vestibular UNB Enem 2024

Está previsto no cronograma do Acesso Enem UnB 2024 as seguintes datas:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Inscrições abertas do dia 22 de março até 11 de abril;
  • Avaliação biopsicossocial e validação da autodeclaração em 26 de maio;
  • Divulgação da primeira chamada no dia 19 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *