Vestibular

Confira as datas das provas da Fuvest 2025

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST), responsável pela seleção de novos alunos da prestigiada Universidade de São Paulo (USP), anunciou recentemente o cronograma de exames para seu processo seletivo de 2025.

A primeira etapa está programada para 17 de novembro, seguida pelas provas da segunda fase nos dias 15 e 16 de dezembro.

Vagas oferecidas

Em relação ao Vestibular da USP 2025, a quantidade de vagas disponíveis e o prazo de inscrições ainda serão confirmados, com o oferecimento de mais de 8 mil oportunidades para os interessados, em integrar o corpo discente da USP, por meio do vestibular administrado pela FUVEST.

Publicidade

Detalhes das Provas da FUVEST

As provas da FUVEST são divididas em duas fases distintas, ambas fundamentais para o processo de seleção:

Primeira fase

A primeira fase é uma avaliação objetiva de cinco horas, marcada das 13h às 18h, contendo 90 questões de múltipla escolha de disciplinas como Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química, além de questões interdisciplinares, cada uma valendo 1,0 ponto.

Publicidade

Segunda fase

A segunda fase ocorre em dois dias consecutivos, com quatro horas de duração cada, das 13h às 17h, sendo:

  • No primeiro dia, os candidatos são submetidos a uma prova de redação dissertativa-argumentativa e 10 questões dissertativas de Língua Portuguesa.
  • No dia seguinte, as provas são direcionadas às áreas específicas de conhecimento, variando conforme a carreira escolhida pelo candidato no ato da inscrição, avaliando profundamente seus conhecimentos e capacidade analítica em múltiplos campos do saber.

Os futuros estudantes da USP enfrentarão desafios significativos nas etapas do vestibular da FUVEST 2025, com o objetivo de garantir uma vaga nos disputados cursos da universidade. Demais informações e o edital completo serão disponibilizados em breve.

Datas Fuvest 2025

  • Primeira Fase da FUVEST: 17 de novembro
  • Segunda Fase da FUVEST: 15 e 16 de dezembro

Para mais informações sobre os exames e dicas de preparo, acesse o portal oficial da FUVEST. Prepare-se para ingressar em uma conceituada universidade pública.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *