NoticiasVestibular

Prorrogada inscrição do Vestibular das Fatecs para 2024/1

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo anunciaram a prorrogação das inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2024. Os candidatos agora têm até a próxima segunda-feira (18) para se inscreverem, com o prazo finalizando às 15h. Este processo seletivo oferece 19.445 vagas em unidades por todo o estado.

Para o vestibular, as Fatecs disponibilizam 14.581 vagas, enquanto o Provão Paulista Seriado oferece 4.864 vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do vestibular.

Este ano, as Fatecs introduzem três novos cursos superiores. Na Fatec São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, são oferecidos os cursos de Paisagismo e Jardinagem e Produção Cultural. Já a Fatec Votorantim lança o curso de Ciência de Dados para Negócios.

Publicidade

Notícias relacionadas:

Além disso, treze Fatecs implantarão novos cursos já existentes em outras unidades, expandindo a oferta de programas educacionais em diversas áreas do conhecimento.

Publicidade

Para concorrer a uma vaga, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente. A inscrição requer o preenchimento da ficha de inscrição, o questionário socioeconômico e o pagamento da taxa de R$ 84.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser realizado em agências bancárias, via internet banking ou com cartão de crédito. É importante que os candidatos cumpram todos os prazos estipulados.

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher um curso em primeira opção e, se desejarem, podem optar por um segundo curso em qualquer Fatec e período.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do exame para afrodescendentes e para quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública.

Candidatos com deficiência ou que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem informar isso na ficha de inscrição e enviar o laudo médico até as 15 horas do dia 18 de dezembro.

É possível solicitar atendimento diferenciado, como prova em braille ou ampliada, intérprete de libras ou local adaptado para fazer o exame. Candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social devem informar isso no ato da inscrição.

O Provão Paulista e o Vestibular das Fatecs oferecem vagas distintas e ocorrem de forma independente. Os estudantes que participam do Provão Paulista também podem se inscrever para o Vestibular das Fatecs.

As vagas reservadas para o Provão Paulista que não forem preenchidas serão transferidas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024. Os candidatos que prestarem ambos os exames e forem classificados terão que optar por um dos processos seletivos.

Os alunos do Ensino Médio das Etecs e da Seduc que fizeram o Provão Paulista devem acessar o portal de escolha de vagas até o dia 22 de dezembro para indicar os cursos de preferência.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones fornecidos ou acessar o site oficial do vestibular das Fatecs.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *