NoticiasVestibular

Provão Paulista 2023: reaplicação acontece nos dias 14 e 15 de dezembro

O Provão Paulista 2023, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, terá suas provas reaplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro.

Esta reaplicação foi uma oportunidade para os alunos que não puderam participar das provas originais realizadas nos dias 29 e 30 de novembro. As provas começarão às 8h em ambos os dias, com término às 12h no primeiro dia e às 13h no segundo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

No primeiro dia de reaplicação, os estudantes serão avaliados nas áreas de linguagens, que incluem 24 questões, e ciências da natureza, com componentes de física, química e biologia, cada matéria contendo oito questões.

No segundo dia, é a vez das provas de matemática, com 20 questões, e de ciências humanas e sociais aplicadas, que abrangem história, geografia, sociologia e filosofia. Além disso, os alunos do 3º ano do ensino médio também devem elaborar uma redação dissertativa-argumentativa.

Publicidade

A quantidade de alunos que participarão da reaplicação do Provão Paulista 2023 foi de 6.348. Terão acesso à reaplicação alunos matriculados em unidades de ensino das redes estadual, municipal e das Etecs localizadas em cidades com feriados nos dias 29 e 30 de novembro, alunos de escolas indígenas do Estado, alunos matriculados nas classes prisionais e estudantes de escolas que registraram erro na base de dados na inscrição para as provas.

O gabarito da reaplicação será divulgado no dia 18 de dezembro, e o resultado final, incluindo a nota da redação e a classificação, será publicado no dia 26 de janeiro. É importante lembrar que mesmo os candidatos que realizaram a reaplicação devem marcar a escolha do curso ao qual concorrem até o dia 22 de dezembro.

Publicidade

Esta reaplicação do Provão Paulista 2023 foi uma medida importante para garantir que todos os estudantes terão a oportunidade de participar do processo seletivo, assegurando a igualdade de condições e a justiça no acesso à educação superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *