NoticiasVestibular

Provas do PSS 2023 da UEPG são aplicadas hoje (29)

Hoje, dia 29 de outubro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica as provas do PSS 2023, que servem como uma alternativa ao tradicional vestibular. O exame será aplicado em 19 cidades do estado.

Os candidatos devem estar atentos, pois os portões abrirão às 13h00 e fecharão pontualmente às 13h30. Com duração de 4 horas, as provas contarão com questões de múltipla escolha, totalizando 900 pontos, e questões dissertativas, com 100 pontos. É essencial que os candidatos levem um documento de identificação original com foto e uma caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta azul-escura ou preta.

A UEPG disponibilizou a lista de obras literárias específicas que serão cobradas em cada etapa do PSS. Os candidatos devem estar preparados para responder questões sobre livros como “Os homens e o barro”, de Ariano Suassuna, para PSS I, e “Sentimento do mundo”, de Carlos Drumond de Andrade, para PSS III.

Publicidade

Para este certame, a UEPG reservou 25% das vagas disponíveis aos candidatos do PSS 2023. Os estudantes que estiverem participando da terceira etapa do processo seletivo concorrem a um total de 505 vagas, distribuídas em 44 cursos de graduação. Vale lembrar que essas vagas são divididas entre ampla concorrência e cotas, que contemplam pessoas com deficiência, negros (independente do histórico escolar ou oriundos de escola pública) e alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública.

O gabarito será divulgado hoje, às 20h00min, juntamente com a prova e o tema da redação. O desempenho individual dos candidatos estará disponível a partir do dia 1º de março de 2024.

Publicidade

Leia também:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *