NoticiasVestibular

Resultado isenção 2º Exame de Qualificação UERJ 2024

Hoje, 8 de julho, a UERJ anunciará a lista de candidatos agraciados com a isenção de taxa para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2024. Os candidatos tiveram até o dia 19 de junho para solicitar a isenção.

De acordo com o calendário do vestibular, recursos poderão ser submetidos amanhã e depois, dias 9 e 10. As solicitações devem ser feitas no site oficial do vestibular.

Estudantes que estão concluindo o último ano do ensino médio ou que já o concluíram e cuja renda bruta média mensal familiar seja igual ou inferior a um salário mínimo nacional foram elegíveis para participar.

Publicidade

2º Exame de Qualificação do Vestibular 2024 da UERJ

Os candidatos, sejam eles novos ou os que fizeram o primeiro exame e não foram aprovados, podem se inscrever no 2º Exame de Qualificação deste ano da UERJ. O período de inscrição será de 10 a 24 de julho.

Provas da UERJ

O 2º Exame de Qualificação incluirá 60 perguntas objetivas das seguintes áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os estudantes que obtiverem pelo menos 40% da pontuação da prova poderão ser convocados.

Publicidade

Nesse caso, eles poderão se inscrever no Exame Discursivo. Mais detalhes podem ser encontrados no site do vestibular da UERJ.

Como funciona o vestibular da UERJ?

O processo seletivo da UERJ difere de outros vestibulares. Ele é composto pelo Exame de Qualificação + Exame Discursivo. Veja abaixo os detalhes:

Exame de Qualificação: a universidade abre inscrições para duas dessas provas, compostas por questões objetivas de conhecimentos gerais.

No primeiro exame de qualificação da UERJ 2024, avançam para a próxima etapa os candidatos que alcançam 40% da pontuação total da prova. Se não atingirem essa pontuação, eles podem tentar o segundo exame de qualificação.

Exame Discursivo: nesta etapa, podem se inscrever os aprovados no exame de qualificação. Esta fase inclui uma redação e questões discursivas relacionadas à escolha do curso.

É precisamente neste exame que os vestibulandos selecionam a carreira desejada.

Durante a pandemia de coronavírus, a UERJ adotou um modelo específico de vestibular, mas, no início deste ano, a instituição anunciou que retornaria ao formato tradicional, mencionado acima.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *